Quem?

Maíra Bandeira de Brito, 31 anos, estudante universitária em formação, tem profundo interesse sobre o assunto e também sobre outras áreas de comunicação e de expressão intelectual e artística.

Minha história com a Moda começou aos 17 anos, quando, ainda cursando o segundo grau resolvi ingressar num curso de corte e costura no Senac que ficava situado no aconchegante bairro do Leblon, no Rio de Janeiro.

Ao longo do curso, houve uma seleção de 15 estudantes para representar a instituição com seus looks inspirados no tema Petróleo, onde os materiais deveriam ser derivados do mesmo e de preferência reciclados.

Com isso pude conhecer pessoas que estavam ali com o mesmo entusiasmo para participar do desfile quanto eu, que foi um sucesso!

Reportagens sobre o evento em diversos jornais e embora meu look tenha sido total azul-petróleo, nosso grupo foi apontado como um dos mais coloridos.

Logo depois desse evento já entrei em mais um curso, dessa vez o de Desenho de Moda e por uma colega que também participou do desfile fui indicada para fazer umas fotos para a capa do Jornal do Brasil incluindo uma matéria na revista de domingo.

Graças á repercussão foi apontada uma tendência para aquele momento: garotas bem novas, moradoras da zona sul carioca, estilosas que estavam levando suas atividades mais a sério.

Na reportagem estavam também duas amigas: Anouk e Cristiane. Todas nós nos conhecemos e ficamos amigas no curso.

A Tv Cultura entrou em contato comigo um tempinho depois que saiu a reportagem e gravamos uma esquete de um programa que abordava as diferentes formas de interpretar a Moda por jovens de diversas classes sociais.

E nisso concluí meus cursos e fui fazendo outros, enquanto terminava o segundo grau e por isso tudo ter acontecido já sabia o que queria fazer na faculdade, embora ainda tivesse que esperar.

Começei a trabalhar com Moda aos 18 anos, fazendo parte da equipe da assessoria de imprensa TNT, do Rio de Janeiro, em uma edição do Fashion Rio.

Á partir daí não parei mais de frequentar semanas de Moda, eventos de lançamento de coleção e começei a trabalhar como assistente da produtora Daniela Oliveira.


Ainda assim continuei por mais edições a trabalhar junto á equipe da TNT, organizando os salões dos desfiles, ajudando no backstage e posteriormente trabalhei com a Relações Públicas Lalá Guimarães que cobre o evento de Moda no Rio de Janeiro.

Nisso, após um ano estudando na Cândido Mendes, já com 19 anos, fui chamada pra trabalhar em uma fábrica de Moda Feminina, Lucidez, para ser assistente de estilo.


E mesmo dentro de uma rotina totalmente diferente á da rotina de produção, pude conciliar o emprego na fábrica com trabalhos extras de produção de figurino para bandas independentes, junto ao estúdio de fotografia Fotonauta. Tendo inclusive participado da gravação do videoclipe da banda Uns e Outros.

Passou um tempo e resolvi mudar pra São Paulo pra estudar na Anhembi Morumbi e nessa época queria me focar em Business de Moda. Fui lá, estudei um semestre e vi que não era bem o que eu queria e voltei pro Rio de Janeiro com um merecido primeiro lugar num concurso que havia tido na Anhembi na Semana do Jeans que era para desenvolver um produto de Moda em jeans.

Fiz uma jaqueta onde o it factor está por conta do bordado feito na máquina com pontos em zig-zag.

jaquetatras

Além disso, carregava comigo uma idéia boa na cabeça e os produtos materializados na mão.

Eram colares feitos em crochê, artesanais, ultra mega coloridos e brilhosos por conta do uso de paetês.

17446_270654012815_1176593_n

E nisso, fui procurando vender as peças e também trabalhar com figurino e produção. Sendo meu último trabalho com a figurinista da Sportv, Daniela Dwyer onde éramos responsáveis pelos figurinos da Diana Bout (Zona de Impacto), e do pessoal que apresenta o Tá na Área e o das apresentadoras do SPORTV News.


Ao encontrar o blog Oficina de Estilo, das editoras Cristina Zanetti e Fernanda Resende, vi que essa ferramenta ~ blog ~ além de comunicar pode se transformar em serviço e é um ótimo cartão de visita de uma pessoa que trabalha com Moda.

267803_10150229991137816_6785454_n

Para entrar em contato comigo basta enviar um email para:

 mairabb@hotmail.com

 

Captura de Tela 2017-07-03 às 06.26.17

 

 

To access more of my work visit the links:

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.173399952815.134868.626317815&type=3

https://www.flickr.com/photos/lucky_diva

https://mairabrito.carbonmade.com

Um pensamento sobre “Quem?

  1. OI MAIRA! ADOREI O BLOG E OS POSTS.
    COMO SEMPRE…ESCRITA SIMPLES E MUITO INTERESSANTE!
    MUITO BEM CONSEGUIDO GAROTA.
    CONTINUO A PENSAR QUE UMA PARCERIA CONTIGO NA MINHA IDEIA AQUI NA EUROPA SERIA MUITO BEM SUCEDIDA.
    A MINHA VISAO É BEM MAIS ESTRATEGICA E NAO TANTO RELACIONADA COM MODA OU TENDENCIAS, POR ISSO COMPLETAMO-NOS PERFEITAMENTE…
    BEIJO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s